Eleições sindicais

Votação encerrada para o Sinergia CUT e Sinergia Campinas e a ser finalizada às 24h de hoje (20) para o Sinergia Gasista; apuração acontece nesta quarta (21)

Pela primeira vez, as eleições das três entidades ocorreram conjuntamente. O Sinergia CUT e o Sinergia Campinas realizaram o pleito com urnas fixas e itinerantes e o Sinergia Gasista fez votação híbrida, tendo apenas uma urna fixa em sua sede, em São Paulo

Divulgação

Nice Bulhões

Eletricitários(as) e gasistas puderam votar para eleger as novas direções sindicais que comandarão as lutas do Sinergia CUT (Sindicato dos Trabalhadores Energéticos do Estado de São Paulo) e do Sinergia Campinas (Sindicato dos Eletricitários de Campinas), pelos próximos quatro anos, e do Sinergia Gasista (Sindicato dos Gasistas), por três anos, entre esta segunda (19) e terça-feira (20). As votações transcorreram num clima de tranquilidade e com espírito democrático, com a participação expressiva dos associados das três entidades.

Os(as) eletricitários(as) puderam votar até as 17h30 desta terça-feita (20) e os gasistas estão tendo um processo eleitoral praticamente online, que se encerra às 24h deste mesmo dia. O link para exercer o direito a voto, garantindo a maior representatividade da diretoria, é https://sinergiagasista.votabem.com.br/.

A apuração dos votos das três eleições sindicais se dará nesta quarta-feira (21). O Sinergia CUT e o Sinergia Campinas farão a contagem dos votos a partir das 14h na Regional Campinas do Sindicato Unificado dos Petroleiros do Estado de São Paulo (Sindipetro). O Sinergia Gasista fará a contagem de seus votos em sua sede, em São Paulo.

As três eleições envolvem trabalhadores da ativa e aposentados das mais de 70 empresas de energia elétrica e de gás canalizado em todo o estado de São Paulo. A Chapa 1 do Sinergia CUT é encabeçada pelo candidato a presidente Carlos Alberto Alves, que votou nesta terça (20). Já a Chapa 1 do Sinergia Campinas tem como candidato a presidente Claudinei Donizeti Ceccato. O encabeçador da Chapa 1 do Sinergia Gasista é Gilson Gonçalves de Souza. Tanto Ceccato quanto Gilson votaram no primeiro dia da eleição. Clique aqui para ler sobre este dia.

O candidato a presidente do Sinergia CUT, Carlos Alberto Alves, votou nesta terça (20)

Este segundo dia de votação foi marcado pela presença de ex-presidentes do Sinergia CUT e do Sinergia Campinas nas urnas. Eles aproveitaram para bater um papo com a categoria e falar sobre a importância do sindicato, bem como a participação dos trabalhadores na vida da entidade sindical para buscar conquistas e a manutenção de direitos trabalhistas e sociais históricos.

Os ex-presidentes do Sinergia CUT, Artur Henrique da Silva Santos (no alto à esquerda) e Edmar Feliciano (no alto à direita), e os ex-presidente do Sinergia Campinas, Gentil Teixeira de Freitas (abaixo do lado esquerdo) e Wilson Marques de Almeida (abaixo do lado direito), também votaram nesta terça (20)

 

Confira a galeria de fotos