CS 2023

CS 2023: Trabalhadores das CPFLs Paulista e Piratininga aprovam propostas de ACT e de PLR

As assembleias aconteceram de 4 a 10 de outubro e os acordos devem ser assinados nesta quarta (11) para que as diferenças salariais já estejam na folha deste mês

Bira Dantas

Nice Bulhões, com informações da Secretaria Geral do Sinergia CUT

Por ampla maioria dos votos, os trabalhadores das CPFLs Paulista e Piratininga aprovaram as propostas conjuntas de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) e de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) negociadas entre representantes das empresas e dirigentes do Sinergia Campinas. As assembleias começaram no último dia 4 e terminaram nesta terça-feira (10), na sede, em Campinas, e nas Estações Avançadas (EAs) pelo Estado.  

O Sinergia Campinas encaminhou, na tarde desta terça (10), correspondência às direções das empresas informando sobre os dois resultados das assembleias. As assinaturas dos acordos devem ser concretizadas nesta quarta (11). Isso porque há o compromisso das empresas de que, se as duas propostas de Acordos (ACT e PLR) fossem aprovadas em assembleia e assinadas até 11 de outubro, o pagamento das diferenças salariais seria efetuado na folha de ou­tubro de 2023.

Com relação às diferen­ças dos vales refeição e alimentação, as empresas informaram ser possível fazer o pagamento em 31 de outubro. Com relação à 1ª parcela da PLR 2023, o pagamento poderá ser feito em 20 de outubro, segundo as empresas.

Taxa negocial

Os trabalhadores da CPFL Paulista aprovaram a cobrança da taxa negocial tanto para o ACT como para a PLR. Já os da Piratininga, rejeitaram. O Sindicato dará ampla publicidade sobre o período da carta de oposição à taxa para os trabalhadores da Paulista por aqui, neste site. Na divulgação, informará, além do prazo, os procedimentos para envio. Fique ligado!

A luta agora é por aumento de salários e direitos!