CS 2023: Trabalhadores da Tijoá voltam a deliberar sobre proposta final da empresa no dia 09 de outubro

Débora Piloni, com informações da Secretaria Geral

Diante da intransigência da empresa, que insiste em não reabrir as negociações após a rejeição da proposta na base, Sinergia CUT convoca nova assembleia deliberativa para a próxima segunda-feira,  dia 09. Participe!

A direção do Sinergia Campinas realiza assembleia decisiva com os trabalhadores da Tijoá Geração de Energia  nesta próxima segunda-feira (09), às 7h30. Em discussão está a mesma proposta final de Acordo Coletivo que já foi rejeitada pela categoria no dia 31 de julho passado. Na ocasião também será deliberada a cobrança da taxa negocial.

Vale lembrar que, após a rejeição da proposta, o Sinergia CUT insistentemente tentou reabrir as negociações com a empresa, o que não ocorreu. No entanto, pressionados pela chefia, os trabalhadores não aprovaram a realização de um plano de luta para tentar avançar nas negociações.  

De lá para cá, o Sindicato  ainda buscou  uma melhoria com a direção da Tijoá, tentando,  inclusive,  inserir o pagamento do bônus dentro do texto do Acordo, o que não aconteceu. Esse pagamento será, na verdade, fora do ACT.

Com isso e, sendo procurado pela categoria para que nova assembleia seja feita, o Sinergia CUT ratifica sua posição de que a proposta ainda não atende a Pauta e irá respeitar a posição dos trabalhadores realizando nova assembleia. Porque  a decisão final é sempre da categoria!

Abaixo,  a proposta  da empresa a ser deliberada:

  • Vigência do ACT 2 anos
  • Reajuste salarial, 3,94 %
  • Reajuste do ticket e benefícios: 3,94%
  • Demais cláusulas vigentes ficam mantidas

Participe da assembleia!

A luta agora é por aumento de salários e direitos!