CS 2023

Trabalhadores rejeitam proposta da Tijoá

Sindicato já enviou carta para a empresa para informar o resultado da assembleia e pedir a reabertura das negociações. Fique ligado!

Nice Bulhões, com informações da Secretaria Geral do Sinergia CUT

Os trabalhadores da Tijoá Geração de Energia rejeitaram por ampla maioria, nesta segunda-feira (31), a proposta da empresa para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). A proposta considerada “final” pela empresa foi apresentada na reunião do dia 7 de julho e se resume a um reajuste de salários e benefícios econômicos em 3,94% (IPCA), manutenção das demais cláusulas do ACT e vigência por dois anos. Leia mais clicando aqui.

O Sinergia Campinas já enviou carta para a Tijoá para informar o resultado da assembleia e pedir a reabertura das negociações. Os dirigentes sindicais já haviam externado à empresa que a proposta deveria causar “enorme frustração aos trabalhadores” diante do cenário econômico nacional favorável ao aumento real de salários. Segundo eles, as negociações de acordos coletivos no país estão garantindo ganho real em 91 % das empresas. Tão logo a empresa retorne, o Sindicato informará os trabalhadores.

A luta agora é por aumento de salários e direitos!