CUT-SP e Diesat abrem inscrições para formação em “saúde do trabalhador”

Curso será ministrado às terças e quintas, de forma virtual, das 19h às 21h

Arte: Maria Dias/CUT-SP

Escrito por: Rafael Silva - CUT São Paulo

A Secretaria de Saúde do Trabalhador da CUT-SP e o Diesat (Departamento Intersindical de Estudos e Pesquisas de Saúde e dos Ambientes de Trabalho) estão com inscrições abertas para o programa de “Formação em Saúde do Trabalhador: contexto histórico, práticas e políticas”. 

O curso tem o objetivo empoderar trabalhadores e trabalhadoras junto à realidade dos ambientes e condições de trabalho e está dividido em seis eixos, que irão apresentar e discutir políticas públicas de saúde, as normas regulamentares, os tipos de doenças relacionados ao mundo do trabalho e um panorama das ações sindicais realizadas nesse campo. 

Podem se inscrever trabalhadores e trabalhadoras filiados aos sindicatos ligados à CUT no estado de São Paulo. Os interessados devem preencher o formulário, disponível no link abaixo, até o dia 31 de maio.

Com previsão de início em 6 de junho, o curso será de forma virtual e ocorrerá duas vezes por semana, a cada quinze dias, às terças e quintas-feiras, no horário das 19h às 21h. Serão 13 encontros no total, sendo que o último terá o formato híbrido, virtual e presencial (na sede da CUT, no bairro do Brás, no centro de São Paulo).

“Os trabalhadores e as trabalhadoras devem ser protagonistas das aferições de seus processos de saúde-doença e acidentes relacionados aos locais de trabalho. Então essa formação ajudará dirigentes sindicais e cipeiros a aprimorarem as ações de prevenção no dia a dia”, afirma o secretário de Saúde do Trabalhador da CUT-SP. Ao fim do curso, os participantes terão direito a um certificado.

Serviço
Programa de “Formação em Saúde do Trabalhador: contexto histórico, práticas e políticas
Inscrições até 31 de maio de 2023
Link para inscrição: bit.ly/SaudeCUTsp

____________________________________________________________________