CS 2023: assembleia de trabalhadores da Cesp acontece na próxima segunda-feira (17)

Direção do Sinergia Campinas decide antecipar a entrega da pauta de reivindicações à empresa para garantir a conclusão da negociação até junho, data base da categoria

Bira Dantas

Lílian Parise, com informações da Secretaria Geral

Diante do impasse criado pela diretoria da Cesp nos últimos anos, a direção do Sinergia Campinas decidiu antecipar a entrega da Pauta de Reivindicações à empresa, com o objetivo de concluir a negociação da Campanha Salarial 2023 até junho, data base da categoria. Tudo para não repetir o Dissídio Coletivo de 2021 e o atraso no pagamento do reajuste salarial e dos retroativos aos aposentados em 2022.

Bons motivos, portanto, para antecipar as assembleias para a próxima segunda-feira (17), com discussão e deliberação sobre a pauta de reivindicações dos trabalhadores que será entregue à Cesp. A assembleia acontece às 7h30, na Usina Sérgio Mota em Primavera, distrito de Rosana.

Para a direção do Sindicato, “a participação de todos e todas na assembleia é importantíssima e a mobilização durante toda a campanha é fundamental para a garantia de salários e direitos da categoria. Vamos decidir juntos, a partir do local de trabalho, nossa pauta de reivindicações 2023 e debater várias pendências do Acordo Coletivo, sem esquecer do trabalho decente, da saúde e segurança e da precarização das condições de trabalho”.  

Leia o edital

Pelo presente edital, a Diretoria Colegiada do SINDICATO DOS TRABALHADORES NA INDÚSTRIA DE ENERGIA ELÉTRICA DE CAMPINAS representada pelo seu Presidente Claudinei Donizeti Ceccato, CONVOCA todos os trabalhadores da empresa acima lotados em todos os municípios que integram a sua base territorial, associados ou não a participar das ASSEMBLEIAS GERAIS EXTRAORDINÁRIAS, que ocorrerão nas datas e locais abaixo designados  para deliberarem sobre a seguinte  Ordem do Dia: a) deliberação e aprovação da Pauta de Reivindicações a ser encaminhada à empresa, b) autorização para a diretoria do Sindicato firmar Acordo Coletivo de Trabalho com a empresa empregadora; c) Autorização para a diretoria do Sindicato requerer protesto judicial, bem como para instaurar processo de Dissídio Coletivo perante a Justiça do Trabalho; d) Aprovação e/ou Ratificação da Taxa Negocial e/ou Contribuição Assistencial, e) Aprovação de que a divulgação de futuras convocações e/ou consultas  sobre a Campanha Salarial 2023 sejam feitas oficialmente através do  site sinergiaspcut.com.br dispensando a convocação em Jornal de Grande Circulação, f) Assuntos Gerais de Interesse da Categoria. DIA, HORÁRIO E LOCAL DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA: Primavera: dia 17/04/23, às 07h30 em primeira convocação e às 08h00 em segunda convocação, no escritório central da UHE Sérgio Motta, Rodovia Arlindo Bétio (SP 613), km 78, distrito de Rosana (SP). E para que o presente edital chegue ao conhecimento de todos os trabalhadores interessados, determino a sua publicação em jornal de grande circulação e no veículo oficial de comunicação do Sindicato no site sinergiaspcut.com.br. Campinas, 13 de abril de 2023. Claudinei Donizeti Ceccato. Presidente.

A luta agora é por aumento de salários e direitos!