PLR Neoenergia Elektro: Sindicato acompanha resultados do 1º e 2º trimestres de 2022

Sinergia Campinas cobra cumprimento do Termo Aditivo ao ACT em reunião realizada com empresa no último dia 9

Reprodução

Lílian Parise, com informações da Secretaria Geral

Dirigentes do Sinergia Campinas e do Sinergia Sindergel participaram de reunião com representantes da Neoenergia Elektro para acompanhar os resultados  dos 1º e 2º trimestres da Participação de Lucros e Resultados (PLR) 2022. O encontro aconteceu no último dia 9 e contou também com a presença de outros sindicatos.

Logo no início, diretores do Sindicato cobraram da empresa o cumprimento do Termo Aditivo que trata da PLR deste ano e que prevê que “a Neoenergia Elektro encaminhará ao Sinergia Campinas, trimestralmente, informativo contendo a consolidação parcial dos objetivos estratégicos globais definidos”.

Em seguida o Gerente de Processo de Redes da empresa apresentou os resultados dos indicadores de Investimentos, Excelência Operacional e Clientes e Gestão de Receita, explicando em detalhes os motivos e as justificativas dos resultados obtidos.

Para justificar porque o objetivo Capex ficou fora da meta no 1º trimestre, o gerente afirmou que a causa foi a aquisição antecipada de veículos operacionais.  Já para explicar porque o objetivo Estoque também ficou fora da meta no 2º trimestre, disse que foi pela antecipação de compra de materiais que serão utilizados ainda em 2022.

Para a direção do Sindicato, “considerando as justificativas da empresa ficou entendido que não se trata de adequação ou reavaliação dos indicadores, e sim apenas antecipação de investimentos e acúmulo de estoque, devido aos reflexos da pandemia e da guerra na Ucrânia”.

Segundo os dirigentes sindicais, “ao final, ficou acordado que a empresa continuará a realizar as reuniões de Acompanhamento Trimestral, conforme Termo Aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho e, caso haja algum fato inesperado, a empresa convocará reunião extraordinária”.

“Mais salários, mais direitos, mais empregos, mais saúde, mais luta com você!”