Sistema Eletrobras

CS 2024: Trabalhadores de Furnas e da Eletronorte em estado de greve a partir de sábado (01)!

Assembleias ocorreram na terça (28), quando a proposta de ACT foi rejeitada. Se não houver avanço nas negociações, greve será deflagrada a partir de 08 de junho

Bira Dantas

Por: Débora Piloni

Os trabalhadores de Furnas e da Eletronorte das bases do Sinergia Campinas e do Sinergia Araraquara participaram, nesta última terça-feira (28), de assembleias decisivas. Na ocasião, debateram e rejeitaram a proposta de Acordo Coletivo encaminhada pelo Grupo Eletrobras e deliberaram pelo estado de greve a partir de sábado (01) e, ainda, em caso de não haver avanços nas negociações, decidiram que entrarão em greve por tempo indeterminado a partir do dia 08 de junho.

Tudo porque, desde o início das negociações, a Eletrobras não negocia como deve e o que ela apresentou como proposta de ACT é, na verdade, uma minuta inacabada e cheia de lacunas.

Nesse tempo de luta os sindicatos continuam atentos e aguardando novos encaminhamentos. É preciso muita união e mobilização da categoria para mudar o rumo dessa Campanha Salarial. Participe desse movimento!

 Por melhores condições de trabalho e renda. Nossa luta transforma vidas