CS 2024

CS 2024: começam as negociações salariais na Auren Cesp e Auren COG

Primeira rodada aconteceu nesta quarta-feira (19). Proposta da empresa, insuficiente, foi rejeitada pelo Sinergia CUT

Bira Dantas

Por: Débora Piloni, com informações da Secretaria Geral

Nesta quarta-feira (19) dirigentes do Sinergia Campinas participaram da primeira rodada de negociação com representantes das empresas Auren Cesp e da Auren COG que, na ocasião, já chegaram com a seguinte proposta de Acordo Coletivo:

Reajuste nos salários e benefícios de 3,93% (IPCA), com o teto limitador para salários de até R$ 11.000,00, sendo que para salário acima deste valor, reajuste fixo de R$ 432,30. E vigência de dois anos para o ACT.

Insuficiente! Por não atender a pauta da categoria, o Sindicato rejeitou a proposta na mesa de negociação e destacou que o Grupo Votorantim acabou de adquirir a AES Brasil, sendo que o Cade já autorizou a compra, que será finalizada ainda neste ano. Também argumentou que os resultados financeiros da companhia são favoráveis e que apenas repor a inflação pelo IPCA com 3,93% sem aumento real nos salários e benefícios não reconhece e muito menos valoriza devidamente a categoria.

Os dirigentes sindicais lembraram também que as demais empresas do setor que estão em negociação têm apresentado avanços em relação a esta proposta apresentada nesta rodada.

Com tudo isso, a próxima reunião de negociação foi marcada para o dia 26 de junho, às 14h, em São Paulo. Aguarde.

 Por melhores condições de trabalho e renda nossa luta transforma vidas!