Parada LGBT+ 2024 em São Paulo incentiva voto consciente nas eleições

Evento acontecerá no próximo domingo, dia 2, na Avenida Paulista

Escrito por: Laiza Lopes - CUT São Paulo

Com o tema “Basta de negligência e retrocesso no legislativo: vote consciente por direito da população LGBT+”, a 28ª edição da Parada LGBT+ acontecerá no próximo domingo, dia 2 de junho, a partir das 10h, na Avenida Paulista.

A ideia é incentivar o debate sobre a importância de incluir representantes no legislativo que acolham as demandas da população LGBTQIA+. O primeiro turno das eleições municipais ocorrerá em 6 de outubro.

Outra proposta da organização do evento é que a população compareça na Parada vestida de verde e amarelo, com bandeiras do Brasil e do arco-íris, como forma de retomada desses símbolos.

“A CUT-SP sempre apoiou este momento de celebração, mas acima de tudo, de luta por direitos iguais e respeito. No que tange os direitos da população LGBTQIA+ no mundo do trabalho, a Central debate o papel dos sindicatos como agentes para traçar estratégias de combate à discriminação nesses locais ”, ressalta Edson Bertoldo, da Secretaria de Políticas Sociais da CUT-SP, responsável pelo tema.

AHEAD/CUT

A CUT São Paulo possui o Coletivo LGBTQIA+, que reúne representantes de diferentes sindicatos para atuar na elaboração de propostas que possam ser incorporadas nos acordos e convenções coletivas das diversas categorias que formam as bases CUTistas.

Leia mais: CUT debaterá estratégias para população LGBQTIA+ a partir desta quinta (30)

Informações

A 28ª edição da Parada LGBT+ contará com 16 trios elétricos com shows de artistas como Gloria Groove, Pabllo Vittar e Banda Uó. Neste ano a parada fará um trajeto diferente, por conta das obras na Avenida Paulista, os trios vão percorrer o lado ímpar da avenida. A entrada será pelas ruas Haddock Lobo e Bela Cintra. Veja a programação no site.