Sinergia CUT, Elektro e demais empresas negociam PLR 2024

Segunda rodada aconteceu na última quarta (15). Sindicato repudiou novos indicadores e metas elevadas apresentadas pela empresa

Reprodução

Por Lílian Parise, com informações da Secretaria Geral do Sinergia CUT

Negociadores do Sinergia CUT e representantes da Elektro e demais empresas participaram, na última quarta-feira (15) da segunda rodada de negociação da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) 2024, que aconteceu presencialmente, na sede do Sindicato, com possibilidade também de participação virtual.

A bancada patronal começou afirmando que o objetivo era dar continuidade à negociação da PLR deste ano, com apresentação das premissas e dos objetivos da Elektro Redes. Já o Sindicato lembrou que, após inúmeras cobranças feitas pela entidade desde o final do ano passado, a primeira reunião só aconteceu na segunda quinzena de março, quando também foram apresentados os resultados da PLR 2023.

Em seguida, os negociadores da Elektro, com apoio dos especialistas por cada objetivo, apresentaram uma proposta com dezenove indicadores e metas consideradas muito arrojadas. As demais empresas não apresentaram proposta.

A bancada sindical repudiou a inclusão de novos indicadores, que nunca foram considerados para pagamento do benefício em anos anteriores, bem como avaliou que as metas apresentadas pela empresa estavam muito elevadas. Além disso, a direção do Sindicato cobrou que a antecipação da PLR 2024 seja garantida, com pagamento no final de julho próximo.  

Ao final, a Elektro Redes informou que registrou todos os apontamentos e as considerações dos negociadores do Sindicato, mas reafirmou que “os objetivos apresentados para a PLR são propostos considerando a sustentação da estratégia da empresa”.

Nova reunião híbrida foi marcada para o próximo dia 27, às 10h. Continue ligado!

Por melhores condições de trabalho e renda. Nossa luta transforma vidas