Vitória!

Sinergia Campinas conquista na justiça reintegração de eletricista da Neoenergia Elektro

Justiça feita. Decisão garante o retorno ao trabalho do eletricista  injustamente demitido pela empresa em Limeira

Sinergia CUT

Débora Piloni, com informações da Área Jurídica do Sinergia CUT

Passados exatos três anos e meio de sua injusta demissão, o trabalhador Silvio Ricarte da Silva, Eletricista SR, da Elektro Limeira, voltou ao trabalho. A reintegração , conquistada por meio de ação judicial movida pelo Departamento Jurídico do Sinergia Campinas, aconteceu na manhã desta nesta segunda-feira, 09 de outubro. Acompanharam o cumprimento da decisão judicial  o diretor de base Claudecir da Silva e o advogado Ricardo Silva.

Silvio foi demitido sem justa causa em 09 de abril de 2020. Na ocasião, o Sindicato entrou com a ação judicial alegando o descumprimento da cláusula 28 do Acordo Coletivo de Trabalho, que trata sobre a questão da rotatividade e solicitou a nulidade da rescisão contratual e, por conseguinte, pediu a reintegração do trabalhador, além do pagamento dos salários e demais vantagens do contrato de trabalho. Em primeira instância, o processo foi julgado improcedente.

O Sindicato não desistiu e interpôs recurso necessário para a segunda instância.  “O Desembargador Relator designado acolheu o nosso pedido, revertendo a sentença desfavorável e determinando a reintegração do trabalhador no prazo de 10 dias úteis a contar da publicação do Acórdão, sob pena de multa diária aplicada em desfavor da empresa. Uma grande vitória”, comemorou o advogado Ricardo Silva, do Sinergia Campinas.

A luta agora é por aumento de salários e direitos!