#NãoÀsPrivatizações

Coletivos de Mulheres do Sinergia CUT e da CUT Campinas coletam votos contra privatizações

Ação foi feita na Rua 13 de Maio, em Campinas, na tarde desta quinta-feira (28). Plebiscito consulta população sobre a tentativa de privatizações da Sabesp, Metrô e CPTM

Divulgação

Nice Bulhões, com informações do Coletivo de Mulheres do Sinergia CUT

Os Coletivos de Mulheres do Sinergia CUT e da CUT Campinas realizaram, na tarde desta quinta-feira (28), a coleta de votos do “Plebiscito contra a Privatização da Sabesp, Metrô e CPTM” em Campinas. A ação fez parte da agenda unitária de lutas no estado de São Paulo, que é feita por entidades sindicais e por movimentos sociais.

A coordenadora dos dois Coletivos, a dirigente Rosana Gazzolla Fávaro, esteve à frente da ação, realizada no Calçadão da 13 de Maio, uma das ruas mais movimentadas do centro campineiro. Segundo ela, o objetivo do plebiscito é ouvir a população sobre o desmonte proposto pelo governador Tarcísio de Freitas.

“Se essas privatizações forem adiante, o serviço de saneamento será precarizado em todo o estado, bem como o transporte público na cidade de São Paulo que já enfrenta falhas de paralisação e até acidentes em dois serviços que hoje funcionam por meio de concessão”, disse Rosana, recém-eleita na Direção da CUT-SP.

“O Brasil já tem experiências ruins com a entrega para a iniciativa privada do serviço de saneamento”, afirmou a dirigente. “Quem sempre acaba pagando é a população, com tarifas mais caras e condições ruins da água que chega pelas torneiras, com mau cheiro e até barrenta.”

Quer saber mais sobre o plebiscito, clique aqui.

Confira vídeo

Fotos