Juntos somos mais fortes!

CS 2023: Trabalhadores se mobilizaram nas CTGs Paraná e Paranapanema nesta segunda (25)

Mobilizações aconteceram em quatro usinas hidrelétricas, onde foram realizadas longas assembleias e os trabalhadores tomaram conhecimento da nova proposta conjunta das empresas

Sinergia CUT

Nice Bulhões, com informações da Secretaria Geral do Sinergia CUT

Seguindo o plano de lutas aprovado em meados deste mês, trabalhadores das usinas hidrelétricas (UHEs) da CTG Paranapanema – Rosana, Canoas I e Canoas II – e da CTG Paraná – Jupiá e Ilha Solteira- participaram de longas assembleias, das 7h30 às 11h30 desta segunda-feira (25). Na ocasião, tomaram conhecimento da nova proposta conjunta das empresas, enviada na última sexta (22).

A unidade na luta surtiu efeito com as empresas fazendo pequenos avanços na propositura. Confira abaixo a recente proposta da patronal enviada por meio de correspondência ao Sindicato:

Reajuste Salarial: 3,94% (IPCA)
Vale Refeição e Vale Alimentação: Reajuste de 5,54% (equivalente a 3,94% – IPCA + 1,6% de aumento real)
Demais Benefícios previstos no ACT:
   o Manutenção de todos os benefícios
   o Reajuste de 3,94%
Piso Salarial: garantia do piso para categoria dos profissionais técnicos nível júnior de R$ 2.218,01 para R$ 2.500,00 (equivalente a 12,71%)
Plano de Cargos e Salários: inclusão “Plano de cargos e salários” para a CTG Rio Paraná;
Vigência do ACT: 2 anos.

O Sindicato irá avaliar a proposta que foi apresentada aos trabalhadores em assembleias informativas durante as mobilizações, já com o “sentimento” da categoria. Fique ligado!

A luta agora é por aumento de salários e direitos!