CS 2023 Metrowatt/MW Service: assembleias decisivas acontecem no próximo dia 20

Sinergia CUT e empresa chegam à proposta negociada, com reajuste de 5,6% e prorrogação do atual ACT por dois anos, até fevereiro de 2025

Bira Dantas

Lílian Parise, com informações da Secretaria Geral

O Sinergia CUT realiza assembleias decisivas com trabalhadores da Metrowatt/MW Service no próximo dia 20 para deliberação sobre a proposta negociada com a empresa em duas rodadas de negociação. A data base da categoria é 1º de março. A proposta patronal sobre o reajuste de salários de 5,6% (IPCA-IBGE) já foi colocada na mesa na primeira rodada, que aconteceu no dia 5 de julho.

Durante a segunda reunião, realizada na quinta-feira (13) da semana passada, o Sindicato ainda insistiu sobre um possível avanço no reajuste do vale refeição, mas a empresa explicou que, para o momento não tem proposta de índice maior que o medido pelo IPCA-IBGE. A empresa apresentou ainda como justificativa o fato de estar passando por vários problemas, o que está impedindo avanços na proposta econômica.   

Ao final, Sindicato e empresa entraram em acordo para garantir a prorrogação do Acordo Coletivo de Trabalho por dois anos – com validade até 28/2/2025 – e a manutenção do índice IPCA-IBGE para reajustar salários, cesta básica, vale alimentação, lanche das horas extras e seguro de vida, além da manutenção de todas as demais cláusulas vigentes no atual ACT.

É sobre essa proposta e a cobrança da taxa negocial que a categoria decide nas assembleias do dia 20. Participe! Vem decidir com a gente!

A luta agora é por aumento de salários e direitos!