Bolsa de Estudos Neoenergia Elektro e demais empresas: prazo para inscrições e renovações vai até dia 14

O Programa de Incentivo à Educação para o 2º Semestre de 2023 é conquista da luta dos Sindicatos e da mobilização dos eletricitários das empresas. Fique atento aos critérios e prazo de inscrição

Pixabay

Lílian Parise

Importante lembrar que esse é só um dos muitos benefícios garantidos pelas empresas como resultado de uma grande luta do Sinergia Campinas e demais sindicatos.

As inscrições e renovações para o “Programa de Incentivo à Educação para 2023.2” estão abertas para os trabalhadores da Elektro e demais empresas até as 23h59 de 14/07/2023.

 

Clique aqui  para se inscrever ou renovar a sua inscrição

Clique aqui em caso de dúvidas ou mais informações

 

A bolsa é elegível para trabalhadores com, no mínimo, um ano de contratação e que estejam em pleno exercício de suas atividades. Somente serão concedidos cursos de nível profissionalizante (técnico) e nível superior (graduação ou pós-graduação) de instituições devidamente reconhecidas pelo Ministério de Educação (MEC) ou Conselho de Educação Estadual.

A duração da concessão do incentivo educacional é equivalente ao período de duração do curso. O beneficiado receberá durante todo o semestre o subsídio de sua mensalidade em folha de pagamento mensal, sendo obrigatória a prestação de contas, conforme termo de compromisso a ser assinado na segunda etapa.

Propaganda novamente, no mínimo, estranha

Em comunicado interno, a empresa novamente afirmou que o programa é “uma iniciativa da Neoenergia que visa contribuir diretamente com a (..) formação e desenvolvimento” do trabalhador. Só que as bolsas de estudo são, na verdade, uma conquista dos trabalhadores da Neonergia Elektro e demais empresas, organizados em sindicatos, com atas e cláusula no ACT. “Afinal, é feito com verbas provenientes da conquista do próprio trabalhador”, reiteraram os dirigentes sindicais.

“Esse programa de bolsas de estudo não é um benefício da Neoenergia Elektro e demais empresas, como o grupo quer fazer parecer em seu comunicado interno para divulgar a abertura de novas inscrições e a solicitação de renovações. O recurso é do trabalhador, que deve aproveitar desse direito, proveniente de muita luta e negociação dos sindicatos.”

A luta agora é por aumento de salários e direitos!