Vitória da categoria! Tayon Braatz é o novo presidente do CRE da CPFL

Os trabalhadores da CPFL Paulista, Brasil e Geração foram às urnas, no último dia 13, para eleger, pelo voto on-line direto e secreto, os novos representantes do CRE (Conselho de Representantes dos Empregados) para a gestão 2023/2025. E não deu outra: os candidatos da Chapa Única, apoiados pelo Sinergia CUT foram eleitos. O resultado foi oficializado na quarta-feira (19).

O novo presidente é Tayon Braatz, eleito com 96,94% dos votos válidos. Com isso, pelos próximos dois anos, ele será também o representante dos trabalhadores no Conselho de Administração (CA) da CPFL Paulista. Ao seu lado, os eleitores elegeram como secretário-geral Rogério Aparecido Rosa.

A chapa eleita é formada ainda por mais 29 companheiros(as) que têm compromisso e atitude na luta em defesa do patrimônio e dos direitos dos trabalhadores. Essa nova gestão conta com 51,62% de renovação dos conselheiros.

Pleito do CA Piratininga

No mesmo dia 13 de abril aconteceu a eleição para representante dos trabalhadores ao CA da CPFL Piratininga, com mandato para o biênio 2023/2025. O Sinergia CUT apoiou a candidatura de João Carlos Santos Pinto, o “Geleia”. Ele disputou com Luciano Cesar de Souza Oliveira, eleito com 64,05% dos votos válidos.

O Sinergia CUT agradece a João Carlos pela disposição de luta na defesa dos trabalhadores(as). Aos companheiros eleitos ao CRE e ao Luciano Cesar, a direção do Sinergia CUT deseja uma excelente gestão!