CS 2023

CS 2023: Não houve acordo na 2ª rodada de negociação com a State Grid

Empresa propôs reajuste de 5,6%, mas Sindicatos consideraram “insuficiente”. Nova reunião ainda será agendada

Bira Dantas

Nice Bulhões, com informações da Secretaria Geral do Sinergia CUT

A 2ª rodada de negociação com representantes da State Grid Brazil Holding e do Sinergia CUT aconteceu nesta quinta-feira (13), visando o retorno da discussão da pauta dos trabalhadores em busca da renovação das cláusulas econômicas do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2022/2024. Os Sindicatos presentes consideraram “insuficiente” a proposta de reajuste de 5,6% (IPCA) para salários e demais benefícios. O representante da empresa ficou de levar as considerações dos sindicalistas para apreciação da diretoria da empresa. Nova rodada ainda será agendada.

Nessa reunião, realizada na sede do STIU, em Brasília, de forma híbrida, a empresa compareceu presencialmente e foi apresentado o novo coordenador do Recursos Humanos, Caio, chinês e que mora no Brasil há poucos anos. Ele terá a função de reportar diretamente à pauta dos trabalhadores ao diretor e ao novo presidente chinês da empresa no país. Com dificuldade em falar o português, Caio ouviu as reivindicações dos representantes dos sindicatos, que detalharam todos os itens já debatidos na reunião anterior para garantir que seja levado por ele aos seus superiores. “Mas, ela fala bem português quando diz ‘prática de mercado’”, disseram os dirigentes.

Confira a proposta patronal

Nova rodada será agendada

Os Sindicatos registraram que a proposta apresentada de correção dos salários e benefícios ainda não atende à expectativa e à pauta da categoria. Uma nova rodada será marcada assim que a Direção da State Grid Brazil Holding avaliar as considerações dos Sindicatos. Então, fique ligado!

 “A luta agora é por aumento de salários e direitos!”