Claudinei Ceccato: “Vivemos um novo governo, democrático e progressista, que valoriza o movimento sindical”

Sinergia CUT

Lílian Parise

Presidente do Sinergia Campinas fala sobre o 15º Congresso da entidade, que acontece em momento oportuno para que a categoria debata uma estratégia para o futuro

Com o objetivo de definir estratégias para o avanço da organização sindical, os cenários e desafios atuais da classe trabalhadora, do setor energético e a transição ecológica, dentro outros assuntos prioritários, acontecem paralelamente o 6º Congresso do Sinergia CUT e o 15º Congresso do Sinergia Campinas, na sexta-feira (10) e sábado (11), no hotel Nacional Inn, em Campinas. 

Para Claudinei Ceccato, presidente do Sinergia Campinas, “o congresso acontece em um momento oportuno para que a categoria energética debata uma estratégia de atuação para os próximos anos”. E continua: “Importante destacar que vivemos um novo governo, democrático e progressista, que prioriza as pautas sociais, que valoriza o papel do movimento sindical, cujo projeto é gerar empregos decentes com mais renda e qualidade de vida”.

Bons motivos para reforçar a participação de delegados e delegadas eleitos em assembleias realizadas nas empresas de toda a base do Sindicato, destaca Ceccato. ”Portanto, trabalhadoras e trabalhadores ativos e aposentados do setor elétrico vão participar dos dois dias de debates para analisar, decidir e planejar sobre o melhor plano de lutas, com ações concretas para construir um futuro melhor para toda a sociedade.”