Nota de Repúdio

Nota de repúdio contra os atos terroristas em Brasília e em defesa da democracia

Para o Sinergia CUT, a democracia está sendo frontalmente ameaçada e todos devem se manter firmes e intransigentes em sua defesa!

Direção do Sinergia CUT

A direção do Sinergia CUT repudia veementemente os atos terroristas ocorridos neste domingo (8 de janeiro) em Brasília, com os atentados ao Congresso Nacional, Palácio do Planalto e ao Supremo Tribunal Federal (STF), e reitera a defesa intransigente e seus compromissos com a democracia e o respeito ao voto popular. Para a entidade, a divergência política ou ideológica não pode servir de justificativa para as cenas criminosas deste domingo.

Um cenário sem precedentes na história do país e que deixa a sociedade atônita, onde a nossa democracia é covardemente atacada com a invasão criminosa dos prédios que simbolizam os três poderes. Um ataque feito por terroristas que já vinham cometendo crime ao pedir intervenção das Forças Armadas para tentar impedir o cumprimento do mandato da Presidência da República e que culminou agora em depredação de patrimônio público, o bloqueio de estradas e do abastecimento de combustíveis, alimentos e produtos de todos os gêneros.

Como um sindicato cidadão, o Sinergia CUT cobra a urgente identificação e punição daqueles que participaram, financiaram e estimularam este lamentável episódio da história brasileira. Todos os envolvidos, sem exceção, devem ser identificados e exemplarmente punidos para deixar claro que toda tentativa de fascismo deve ser  combatida e derrotada.  Para o Sinergia CUT, a democracia está sendo frontalmente ameaçada e todos devem se manter firmes e intransigentes em sua defesa!

Direção do Sinergia CUT