Saiu na Mídia: “Eletrobras lança Plano de Demissão Voluntária para 2.312 empregados nesta terça-feira”

PDV será lançado nesta terça-feira, dia 1º de novembro

https://extra.globo.com/

Nesta terça-feira (dia 1º de novembro), a Eletrobras vai lançar seu novo Plano de Demissão Voluntária (PDV), com 2.312 empregados elegíveis. Segundo a empresa, o programa de incentivo ao desligamento — o primeiro realizado desde a capitalização da companhia, em junho — terá um custo de R$ 1 bilhão.

O plano será simultaneamente implantado na holding e nas empresas Eletrobras CGT Eletrosul, Chesf, Eletronorte e Furnas. O objetivo é atrair funcionários já aposentados ou que estejam em vias de se aposentar até 30 de abril de 2023, considerando os critérios do INSS.

Entre os benefícios oferecidos estão pecúnias equivalentes a três anos de plano de saúde e um ano de auxílio-alimentação, assim como incentivo de nove salários, além dos valores referentes à demissão sem justa causa.

O período de adesão dos trabalhadores vai até o dia 18 de novembro. As demissões serão feitas de forma escalonada, entre dezembro de 2022 e abril de 2023. Desligamentos excecionais poderão ocorrer após esse prazo, a critério da Eletrobras.

De acordo com a empresa a abertura de PDV consta da proposta firmada no Tribunal Superior do Trabalho (TST) para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2022/2024. O último Plano de Demissão Voluntária da companhia foi lançado em 2019.

Fachada do prédio da Eletrobras – Foto: Ana Branco / Agência O Globo

Fonte: www.extra.globo.com