Assembleias deliberativas

PLR 2022 Santa Cruz: trabalhadores decidem sobre a proposta final

Se aprovada a proposta e assinado o acordo até o próximo dia 09, pagamento da primeira parcela cai na conta até o final do mês de setembro

Bira Dantas

Débora Piloni, com informações da Secretaria Geral

O Sinergia Campinas realiza assembleias com os trabalhadores da CPFL Santa Cruz até o próximo dia 09 de setembro visando a deliberação da proposta negociada com a empresa referente à PLR 2022.

A quarta reunião de negociação ocorreu no dia 24 de agosto, quando os representantes da empresa apresentaram os últimos resultados até o mês de julho de 2022 dos indicadores DEC, FEC e FER, conforme quadro abaixo:

Além dos indicadores acima, a empresa informou que, após as divulgações dos resultados financeiros relativos ao segundo semestre de 2022, o indicador EBITDA encontra-se aderente à meta estabelecida para o mesmo período. Ressaltou ainda que, caso a proposta seja aprovada pela categoria em assembleia e o acordo de PLR 2022 seja assinado, fica garantido o pagamento da primeira parcela em sua totalidade (100%).  

Em seguida, os representantes da CPFL Santa Cruz apresentaram a seguinte proposta, reforçando que se trata da proposta final: 

  • Target referencial

– Cargos que não exigem formação em nível superior: 1,4 / 1,6 salários (sal+peri+ats)  

– Cargos que exigem formação em nível superior: 1,5 / 1,7 salários (sal+peri+ats)

  • Indicadores e Pesos
  • Linha de Corte: Estender Linha de Corte de 30/11/2019 para 31/12/2021;
  • Valor Mínimo de Referência: Reajuste do Valor Mínimo de Referência passando de R$ 5.530,65 para R$ 6.000,00 para todos os trabalhadores admitidos até a data da Linha de Corte, ou seja, admitidos até 31/12/2021;
  • Vigência: Vigência do Acordo de PLR pelo período de 01 ano.

Participe da assembleia!

Segundo a empresa, essa proposta representa o limite financeiro não tendo mais espaço para evolução. O Sindicato considera que houve avanços e, portanto, encaminhará a proposta para deliberação dos trabalhadores. Fique atento à convocação e participe da assembleia em seu local de trabalho!

“Mais salários, mais direitos, mais empregos, mais saúde, mais luta com você!”